Semana que vem eu embarco para a Argentina, vou passar uns dias com alguns amigos em Buenos Aires; como esta é a minha primeira viagem para fora do Brasil eu pesquisei tudo o que pude, a respeito de bagagens, da companhia aérea, mala de mão .... Sobre tudo o que achei importante, e vou dividir com vocês; porque são informações que sempre nos são válidas...

Então vamos lah:

Bagagem: É de extrema importância você consultar junto ao seu agente de viagens qual o peso máximo que você levar na mala (isso depende pra qual país você vai, em qual companhia e outros fatores)
A minha dica é você levar o minimo de coisas possível (o que?) isso mesmo!!!
Ja que tem que respeitar um limite de peso, leve o mínimo possível, assim você fará suas compras no outro país sem se preocupar tanto... ( ain sera que vou ter que pagar excesso de bagagem.. aff).

Além da mala (normal) tem a mala de mão ou de  cabine é considerada como bagagem não registrada, sob a inteira responsabilidade do passageiro que a transporta, sendo que, a soma das dimensões (altura, largura e comprimento) não pode ultrapassar 115 cm, incluindo rodas, alças, bolsos externos, etc. As medidas máximas para cada dimensão são de 23 x 40 x 55 cm. Seu peso não deve exceder 5 kg. (Portaria 676/GC-5/ 13/11/2000), (IATA PassengerServices - Recomendação 1749).


Somente será permitido levar como bagagem de mão os seguintes pertences

- Medicamentos essenciais acompanhados de prescrição médica (deverá possuir o nome do passageiro para ser confrontado com o que consta no cartão de embarque).
- Medicamentos essenciais que não necessitam de prescrição médica (colírio, solução fisiológica para lentes de contato, etc., desde que não excedam 120m1 ou 4oz).
- Insulina e líquidos (incluindo sucos especiais ou gel) para passageiros diabéticos acompanhados de prescrição médica desde que não excedam 148 ml (ou 5 oz).
- Cosméticos sólidos (batons, protetor labial ou desodorante em bastão, etc.).
- Aparelhos eletrônicos (laptop, câmera fotográfica, jogo portátil, celular, etc.).
Observação:
- A bagagem que exceder a quantidade e/ou peso deverá ser despachada no porão da aeronave.
Todos os itens citados acima como proibidos serão retidos pelos agentes de segurança do aeroporto.
Aparelhos eletrônicos como câmera digital, filmadora, notebook e celular (devem ser acompanhados de nota fiscal dos mesmos).

Eita... quanta burocracia hein.... pelo menos é tudo para nossa segurança :)


Importante

Em virtude das ameaças de terrorismo nos vôos, por uma determinação das autoridades brasileiras, não é permitido levar em vôos internacionais ou trechos domésticos de vôos internacionais os seguintes objetos como bagagem de mão, líquido ou gel, tais como:
- Todos os tipos de bebidas.
- Shampoos (líquido ou gel).
- Cremes (líquido ou gel).
- Perfumes (líquido ou gel).
- Loções (líquido ou gel).
- Cosméticos líquidos (de qualquer tipo).
- Spray de cabelo.
- Creme dental.
- Desodorantes (em aerosol, líquidos ou creme).
- Objetos pontiagudos, como: faca, canivete, estilete, etc.
- Fósforos e isqueiros cujo combustível seja gás, tipo maçarico (não podem ser transportados no interior de bagagens de mão e/ou bagagens despachadas).
*Bebidas para consumo imediato (sucos, refrigerantes e etc.) adquiridas na área de embarque após a passagem pela inspeção aeroportuária devem ser ingeridas antes do embarque na aeronave. No caso de perfumes e bebidas adquiridos no duty-free, um profissional da própria loja deverá levar as mercadorias até a aeronave quando serão entregues ao passageiro.


Ao longo da minha preparação vou postando outras dicas pra vocês.
Espero que lhes sejam uteis! 
Bjus e pra quem vai ...



Deixe um comentário

Deixe sua opinião ficarei feliz em lhe responder!