Dando continuidade a este post que iniciei falando das regras pro casamento religioso.

O Casal de Noivos que deseja celebrar o Sacramento do Matrimônio nas Paróquias da Diocese de Guaxupé deverá estar ciente, respeitar e cumprir os seguintes critérios: .

6- O contrato civil não é  condição sem a qual não se dá o casamento religioso, no entanto é preciso que os noivos provem que não estão casados com outras pessoas...

7- É necessário participar do Encontro de Formação para Vida Matrimonial. *Curso de Noivos.

8- É aconselhado que o casal busque o Sacramento da Confissão antes do casamento, para uma adequada preparação para a graça matrimonial e para receber a Santa Comunhão.

9- Os Sacramentos da Eucaristia e da Crisma devem ser almejados por todos Cristãos. É bom que os tenha recebido antes do matrimônio, mas quem ainda não os recebeu poderá casar-se e posteriormente, encaminhas para preparação e recebimento de ambos.

10- O Matrimonio na Diocese de Guaxupé, não pode ser celebrado em clubes, hotéis ou espaços semelhantes. Só será permitido em Igrejas onde se celebra o culto público.

Vamos observar mais estes itens que nos pede a Igreja Católica, para não cometermos erros e nem sermos surpreendidos de última hora no nosso grande dia.

Pra quem ainda não viu a primeira parte CLIQUE AQUI



Deixe um comentário

Deixe sua opinião ficarei feliz em lhe responder!