Tudo que um cabelo precisa para ser saudável, e crescer forte são vitaminas.
No Projeto Noiva Rapunzel, eu estou procurando meios ter uma alimentação rica em tudo que meu organismo precisa para que eu alcance o meu objetivo.

Muitas vezes na correria do dia-a-dia e num mundo de facilidades fast-food a gente acaba atropelando essas necessidades que nosso organismo tem de absorver tais fontes de vitaminas que são bem melhor aproveitadas de forma natural, através das frutas, verduras, legumes...




Saiba quais nutrientes e alimentos não podem faltar no seu cardápio para lhe ajudar a alcançar os cabelos dos sonhos:

Ferro: encontrado em: carnes vermelhas,brócolis, espinafre, lentilha, feijão, a deficiência desse mineral pode causar queda de cabelo.

Zinco: estimula a multiplicação das células, favorecendo no crescimento e fortalecimento dos cabelos. Além de reduzir a oleosidade. Principais fontes: carnes, fígado, gema de ovo, farelos de trigo, nozes.

Magnésio: é essencial para formação de proteínas que constitui os fios, assim como a queratina. Ele pode ser encontrado na carambola, melão, abacaxi, nozes e frutos do mar.

Potássio: mantém a flexibilidade e a hidratação e está presente nos alimentos como carnes magras, amêndoa, uva e semente de girassol.

Cobre: ajuda no crescimento e age nos pigmentos que dão cor aos fios. Principais fontes: nozes, castanha, legumes, grãos integrais, crustáceos, fígado.

Proteínas: estimulam o crescimento e o fortalecimento dos cabelos. Principais fontes: carnes vermelhas, frango, peixe, ovos, queijo e derivados, grãos.

Vitamina C: antioxidante que contribui para o bom funcionamento das células do fio. Principais fontes: morango, laranja, limão, acerola, tomate e folhas verdes.

Vitamina E: previne o aparecimento dos radicais livres e auxilia na formação de um novo cabelo. Fontes: óleos vegetais, nozes, amendoim, peixes, verduras e gema de ovo.

Ácidos graxos poliinsaturados: os mais conhecidos são o ômega 3 e o ômega 6. Eles hidratam e dão força e brilho aos fios. Suas principais fontes são: linhaça,salmão, atum, sardinha, azeite, nozes, castanhas e óleos de soja, canola e milho.

Viu só como vale a pena investir em uma boa alimentação? Claro que os resultados são a médio e longo prazo, então não espere resultados imediatos mas invista mais em sua saúde e alimentação que os resultados vão aparecer!

Beijos :)



2 Comentários

Deixe um comentário

Deixe sua opinião ficarei feliz em lhe responder!