Até que enfim consegui terminar essa série de posts sobre as novas regras do Casamento Religioso eu quis deixar em post's divididos para não ficar uma leitura massante, mas vou deixar aqui no final os links dos outros para quem não viu poder acompanhar e ter tudo certinho.




19  Será permitida a entrada somente de um casal de pajens para levar as alianças e a florista no final da celebração (caso as flores forem a lembrancinha dos padrinhos/madrinhas)

20 Durante a Celebração do Matrimônio, pode destacar-se a Liturgia da Palavra com a entrada da Bíblia, no momento da entrada dos noivos.

21  O Matrimônio é marcado, no mínimo, com três meses de antecedência e a Paróquia deve disponibilizar os horários possíveis.

22 Em cada comunidade onde se celebra o matrimônio, que haja equipe para acolhida dos noivos, testemunhas e convidados, em vista da própria celebração. Assim, dispensa-se a participação das chamadas "firmas de cerimonial".

23  A celebração pode ser fotografada e filmada desde que os agentes desses serviços não perturbem a cerimônia. 

24  A espórtula paga a Igreja tem o sentido de contribuição para manutenção da Paróquia.

25  Essa diretriz terá validade de 5 anos, com a intenção de ser avaliada e, se necessário for, passar por profunda reformulação.

Tudo isso tem como finalidade fazer brilhar a luz resplandecente do Senhor tão presente no Sacramento do Matrimônio. O Casamento é uma celebração de AMOR e não  mero ato social. Deve ser valorizado em sua raiz mais profunda, o encontro de duas pessoas que se amam e se escolhem livremente como companheiros de vida para a vida toda!

Acompanhe as outras postagens  com todas as Informações das Novas Regras: As novas Regras para o Casamento Religioso
As 25 Regras parte 1
As 25 regras parte 2
As 25 regras parte 3

Espero ter ajudado! Sei  um pouco mais detalhado sobre algumas regras e outras coisas que se diz respeito ao Casamento Religioso, se tiverem alguma dúvida é só deixar nos comentários. Beijos 

Leilane


4 Comentários

Deixe um comentário

Deixe sua opinião ficarei feliz em lhe responder!