É chegada a primavera e pelo menos por aqui mais parece verão; até as chuvas fortes e rápidas tipicas de verão já estão presente, e nossa exposição ao sol aumenta porque quase ninguém resiste a uma praia, piscina ou cachoeira; procuramos o que tem por perto para se refrescar; e muitas vezes o cabelo sofre com isso; geralmente eu carrego no máximo um creme hidratante para os fios e nada mais,até agora que descobri que o Cabelo também precisa de filtro solar!

O filtro solar para cabelos também é mais uma recomendação do tricologista Valcinir Bedin. O especialista explica que o fio de cabelo é composto por proteína e o excesso de sol destrói essas proteínas, detonando a cutícula do fio. "O fio vai deixar de refletir a luz que incide nele, por consequência o brilho diminui", explica Valcinir Bedin.


O especialista recomenda o uso de leave-in que contenha o protetor contra a luz do sol. "Procure pelo termo "quaternizado" na embalagem, que garante a proteção dos fios". Também vale usar boné, chapéu ou ficar em baixo do guarda-sol. "Esses cuidados são mais necessários em dias que você vai se expor muito ao sol ou caso você trabalhe em ambientes abertos".  

Alguns exemplos de produtos que encontramos no mercado e deve fazer parte da nossa necessaire



Um Comentário

Deixe um comentário

Deixe sua opinião ficarei feliz em lhe responder!