Oi gente, como vocês sabem eu aderi ao cronograma capilar, e pra quem ainda não sabe o que é consiste em um programa de recuperação dos fios baseado em hidratação, nutrição e reconstrução que você pode fazer em casa mesmo; bem legal né?! Clique aqui e confira o post que explico melhor.
E eu faço tudo isso em casa então achei que valia a pena contar como faço o processo todo e dar algumas dicas simples mas muito eficientes para vocês fazerem a hidratação de vocês em casa também.


5 Passos |Hidratando  os cabelos em casa 

Antes de iniciar o processo de hidratação escolha um creme bom que atenda as necessidades dos seus fios (se quebradiços, fracos, opacos, procure um que vá agir no que você precisa) E você pode potencializar seu creme adicionando aquelas vitaminas que a gente encontra facilmente em farmácias e perfumarias.

(1) Escolha shampoo transparente , pois eles limpam melhor os fios que os perolados que hidratam, e nós queremos nesta etapa apenas a limpeza; passe o shampoo pelo  menos 2 vezes nos fios para ter certeza de que esta realmente bem limpo. Se possível use água fria. 

(2)  Com cuidado para não quebrar os fios (sempre comece penteando das pontas para o cumprimento e depois raiz) separe o cabelo em mechas e vá passando o creme escolhido em cada mecha e massageando também.

(3) Deixe o creme agir no mínimo uns 15 minutos; deixar tempo de mais também não faz com que o creme dê um resultado melhor então de 15 a 20 minutos é o suficiente.

(4) Coloque uma touca para ajudar a esquentar um pouco isso ajuda na penetração dos nutrientes nos fios. (Eu uso touca de banho normal)

(5) Enxague os fios ( normalmente nem uso condicionador, mas isso fica a seu critério). Seque como de costume e está pronta sua hidratação.

Se quiser saber quais os produtos que uso para hidratação e os outros do cronograma é só clicar aqui e assistir ao vídeo

Beijos *-*







Deixe um comentário

Deixe sua opinião ficarei feliz em lhe responder!