Nós sabemos que errar na base é muito chato; dá pra deixar mais clarinha usando com hidratante ou usar a base mais escura para fazer contornos; mas essas dicas não é opção pra maioria que sente que acabou de jogar dinheiro fora, quando vê que o produto não atende o que realmente se esperava; tanto na cor como textura, cheiro, etc...

Hoje vou te ajudar a encontrar o tom ideal de base pra você, seguindo minhas dicas sei que vai te facilitar muito.

5 passos | Escolhendo a base certa

1- Conheça seu tipo de pele (seca, mista ou oleosa), sua base precisa ser para o seu tipo específico de pele; o que fica bom na sua amiga pode ser uma cilada pra você; hoje em dia as marcas tem se preocupado em especificar melhor seus produtos; você já consegue encontrar facilmente nas bases as descrições: "pele oleosa" "pele seca ou mista" e até "acabamento matte" "acabamento luminoso" "livre de óleo" , entenda a que melhor vai se adaptar a sua necessidade.

2- Teste antes de comprar! 
Desculpa mas não tem outro jeito, qualquer opção fora esta é um risco a correr. 
Se vai comprar a base de revista procure uma representante que tenha alguma amostra do produto em mãos, ou alguma amiga que tenha pra você  testar. 
Comprando em loja, teste a base no seu rosto, nunca nas mãos; após passar a base, olhe no espelho dentro e fora da loja, as luzes dos ambientes também influenciam muito na tonalidade, se puder saia de uma volta e perceba como sua pele recebe o produto e então só compre com total certeza!

3- Comprando pela internet.
É complicado mas não impossível, se lembrem quando eu comprei a minha base da mac que tanto queria? (leia aqui), pois bem eu fui de sites em sites, visitei muitos blogs e procurei pessoas que tinham o tom de pele mais parecido com o meu e peles oleosas como a minha; assim li muitas resenhas, e até olhei em telas de computadores diferentes, pra ter certeza que meu investimento valeria a pena. 

4- Escolhendo a marca
As opções são muitas, marcas caras, caríssimas, baratas não importa; procure uma que sua pele se adere bem e seu bolso agradeça. 
Sinceramente tem muita base de preço acessível que vale muito mais a pena que algumas de valor muito maior, mas também nunca encontrei uma base baratinha muito boa, então é necessário pesquisar; uma base de valor muito bom e maravilhosa é a da Mary Kay.

5- Não tenha dó de investir
Produtos de pele não pode ser qualquer um. Se encontrar uma base baratinha que seja ideal pra você se considere uma pessoa de muita sorte, caso contrário não tenha dó de investir em algo de valor mais elevado mas de boa qualidade. Não estou falando em marcas caras mas sim de produtos que não vão ressecar sua pele ou deixá-la mais oleosa e até mesmo produtos que possam lhe causar alguma alergia e você vá se arrepender depois.


Beijinhos *-*


Deixe um comentário

Deixe sua opinião ficarei feliz em lhe responder!