Tem coisa mais chata do que sair de casa e no meio daquela festa você vai ao banheiro e vê a maquiagem toda falhada no rosto, manchada por que saiu algumas partes e outras não? Isso além de chato é feio! Mas acontece.
Acontece quando não se teve uma preparação boa na pele e não usou produtos corretos para seu tipo de pele e de boa fixação.
Hoje vamos trabalhar 5 passos para que isso nunca mais aconteça com você.


1- O primeiro e talvez mais importante; é estar com uma pele extremamente limpa, livre de qualquer resíduo. Se possível lave o rosto com água bem fria, pois ela ajuda a fechar os poros e conter a oleosidade. Dê preferência a sabonetes líquidos específicos para o rosto e para o seu tipo de pele.





2- Se usa pele por sensível e seca aplique um tônico se for mista ou oleosa pode passar um bom adstringente, para manter a oleosidade bem longe.



3- Não abra mão do primer, ele é primordial para fixação e durabilidade de sua maquiagem, tanto do rosto quanto dos olhos, um bom primer de olhos deixa sua maquiagem no lugar sem borrar nada e sem perder a pigmentação ao longo do tempo usado.



4- Aposte em bases com acabamento matte e se possível alguma que transfira pouco ou quase nada.



5- Aplique um pó translúcido para selar a maquiagem e dar longa durabilidade a mesma.
Mas saiba passar e espalhar muito bem, para não sair com "cara de fantasma" nas fotos.













Se fizer todos esse passos eu duvido que sua make vai te deixar na mão no meio da festa.
Se tiver mais alguma dúvida sobre o assunto me deixa nos comentários que eu respondo. Beijos


Deixe um comentário

Deixe sua opinião ficarei feliz em lhe responder!